quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Estilo Restart: Um estilo que esta virando moda


Nos shows da Banda Restart são fãs com cartazes, fãs com o mesmo figurino dos integrantes da Banda, A banda ficou conhecida em Agosto de 2008, hoje seus principais sucessos são: “Recomeçar”, “Levo Comigo” e “Amanhecer no Teu Olhar”. O Site, MySpace foi quem auxiliou mais na divulgação da banda, o Restart conseguiu mais de 2 milhões de acessos apenas em 2009, sendo a internet o principal meio de divulgações de suas músicas.

Montar a Banda Restart, a idéia foi de quem? E Vocês já esperavam esse sucesso?
Pe Lu - Tocamos juntos desde a época de colegio, aquela coisa de levar violão e tocar no intervalo das aulas, no recreio.A gente devia ter uns 13 anos quando montamos nossa primeira banda e desde la não paramos. Tivemos varias bandas juntas, a Restart surgiu faz um ano e meio e veio com o propósito de ser nosso primeiro trabalho realmente profissional, era meio um “Ou vai ou esquece essa historia de banda”. Sempre que você cria algo novo espera que dê certo, mais tão rapido do jeito que tem sido acho que ninguém imagina, estamos vivendo nossos maiores sonhos todos os dias.
Para aqueles que ainda não conhece Restart, Qual música é o DNA da banda?
Pe Lu - Acho que Recomeçar. Tanto que é a primeira música do CD, a primeira de trabalho. É a que mais tem a cara da banda. Tanto a pegada da música quanto os elementos, o teclado, as vozes. Eu canto, o Pe canta, o Koba canta. Tem três vozes.

Restart é uma banda da atualidade, vocês lançaram agora o primeiro CD de vocês, mudou alguma coisa? Mudou algo na rotina da Banda?

Pe Lu - Pra gente, todo dia vivemos a realização do nosso maior sonho. Como você disse, conseguimos até agora muita coisa, lançar um CD, ouvir nossa música nas rádios, tocar em diversos lugares pelo Brasil, mas isso é só o começo, temos um longo caminho pela frente e trabalharemos muito pra que tudo continue dando certo. Ainda estamos nos acostumando com as mudanças e com todo esse carinho, tem muita coisa nova acontecendo ao mesmo tempo então acho que estamos nos adaptando, afinal é a vida que nós pedimos a Deus. (Risos)
E as roupas coloridas das apresentações de vocês, Existe alguma razão das roupas coloridas? É Uma manifestação?
Pe Lu - Na verdade desde sempre usamos roupas mais coloridas, camisetas, bonés, tênis. A idéia das calças, que é o que costuma chamar mais atenção, veio pra mesclar com o som. Se você ouve nosso CD ou vai em algum show percebe que tanto as letras quanto o ritmo das musicas é sempre pra cima, sempre feliz. Usamos as roupas bem coloridas pra complementar aquilo que você está ouvindo. Se fosse uma manifestação seria: “Seja Feliz!!”.
Quem foi a idéia desse visual colorido?
Pe Lu - O visual nada mais é do que reflexo daquilo que a gente quer passar com as nossas musicas, um clima pra cima, energia positiva, felicidade!

Quais são as influências de Restart?

Pe Lu - Musicalmente somos influenciados por tudo. Eu, e o Koba estudamos 4 anos em conservatorio, então ouvimos muito Tom Jobim, Vinicius, João Gilberto, MPB no geral, tocavamos Jazz, blues. O Pe Lanza e o Thomas são autodidatas mais sempre curtiram muito reggae, rock classico, musica eletrônica. Junta tudo isso com uma pitada dessa nova leva de bandas gringas que estão aparecendo como All Time Low, Boys Like Girls, The maine que você vai achar o nosso ” Hppy Rock “.




E As loucuras das fãs?

Pe Lu - As nossas fãs são incriveis. Ja rolou de carta de 300 metros até correria atras da van. O carinho que todos tem pela gente é algo fenomenal, a gente só tem a agradecer.
Quais foram as dificuldades encontradas na carreira de vocês?
Pe Lu - Acho que a nossa maior dificuldade foi mostrar que a gente realmente era uma banda, uma banda de rock. Somos muito novos e isso gerava uma certa falta de respeito ou credibilidade. Acho que o que nos fez continuar sempre foi acreditar na gente, fazermos tudo com o máximo de sinceridade e acima de tudo nos mantermos juntos, nós 4, independente de qualquer coisa.
Agora, Mudando de assunto, As caracteristicas de uma forma divertida dos outros integrantes da banda Restart.
Pe Lu - Bom, eu sou o mais chato. O mais responsável. Como eu sou o mais velho, eu tenho essa de ‘não faz isso, não faz aquilo’. O Koba é desastrado, ele não consegue chegar em um lugar sem quebrar alguma coisa. O Thomas é engraçado, é divertido, putz, você não consegue ficar perto dele 15 minutos sem morrer de dar risada. O Pe é mais criança, ele é mais molecão, mais desencanado e tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário